Enquanto o produto ainda é apenas uma ideia, é necessário compreender o nicho onde ele vai ser inserido. É imprescindível levantar a real demanda dos consumidores locais, mensurar a necessidade das pessoas, e em hipótese alguma basear-se apenas em percepções. Na etapa de concepção de um produto, a pesquisa de mercado, envolvendo múltiplas inteligências, é de fundamental importância. Nosso trabalho de pesquisa abrange incorporadora, departamento de vendas, agência de marketing imobiliário e profissionais de Business Intelligence, que analisam os resultados e os qualificam, apontando para o processo de desenvolvimento do produto. Os três principais pilares para o sucesso financeiro de um empreendimento imobiliário são:

 

Preço de Custo, Preço de Venda e Velocidade de Venda.
O Preço de custo e preço de venda são mais óbvios e a maioria dos Incorporadores enxergam a importância desses parâmetros e tentam equalizá-los de alguma forma. E qual a importância e impacto da velocidade de vendas nessa equação?

 

O Custo do Dinheiro.
O custo do estoque parado é igual (Correção Contratual com Cliente + Inflação) ao Mês, é o valor que o incorporador estaria corrigindo se aquele estoque estivesse vendido. Ou seja, o custo de manter um estoque de R$ 1.000.000,00, gira em torno de R$ 13.000,00 reais por mês, apenas considerando custos financeiros.

 

A Perda de Investidores.
Um empreendimento que não vende bem, afeta diretamente o nome da Incorporadora, Investidores comprar de Incorporadoras que geram valorização do Imóvel. Empreendimentos com estoque dificilmente geram valorização, e o Incorporador perde o Investidor nos projetos futuros. A saúde da carteira de recebíveis. Um processo rápido de vendas gera uma carteira de recebíveis mais saudável. A percepção do Cliente de ter adquirido um produto que foi um sucesso de vendas é diferente do Cliente que comprou algo que ninguém quer. Isso gera engajamento e o desejo de se manter adimplente.

 
O Custo de Oportunidade.

Um processo rápido de vendas libera o tempo de todos os envolvidos para focarem em outras ações e projetos, otimizando indiretamente o resultado dos envolvidos. Nossa metodologia de pesquisa, focada na concepção e validação de produtos:

Pesquisa de mercado detalhada. Nosso levantamento de dados tem duração de média de 35 dias, sendo 15 dias in loco e 20 dias desenvolvimento e análise interna, compreendendo:

-Consulta detalhada dos produtos existentes;

-Análise de demanda presente e futura;

-Análise de oferta presente e futura;

-Mapeamento da cidade do empreendimento e cidades circunvizinhas sobre potencial de consumo;

-Pesquisa de clima;

-Análise do potencial de sucesso com base nas informações levantadas;

-Definição de produto com adesão garantida

Incorporadores ou Loteadores desenvolvendo produtos novos ou reformulando produtos que não obtiveram resultados de vendas

Desenvolver um projeto que seja viável e rentável para o Incorporador, esteja ao alcance dos consumidores, de modo a melhorar todos os índices financeiros do cliente.

A pesquisa é feita por profissionais com vivência em pesquisas e lançamentos imobiliários. Recebemos pela concepção do negócio em unidades, ou seja, somente com o sucesso da negociação. As pesquisas têm o acompanhamento até depois do lançamento do empreendimento, o que permite a validação das suposições iniciais e aprimoramento contínuo do método. A pesquisa tem foco no resultado, com informação mais objetiva e clara possível.

Analise estratégica e qualificada
garantem a elaboração
de um produto potencialmente
maximizado.

Fale conosco e seja um parceiro HBR Brokers

FALE CONOSCO

19. 98427-1010 / 19.  3844 56 54 – contato@hbrbrokers.com.br
Av. Aristóteles Costa, 455 Jd. Fortaleza. CEP: 13.140-074 Paulínia -SP.

Creci Jurídico J-33431