Concepção e Validação de Produto

Enquanto o produto ainda é apenas uma ideia, é necessário compreender o nicho onde ele vai ser inserido. É imprescindível levantar a real demanda dos consumidores locais, mensurar a necessidade das pessoas, e em hipótese alguma basear-se apenas em percepções.

Na etapa de concepção de um produto, a pesquisa de mercado, envolvendo múltiplas inteligências, é de fundamental importância. Nosso trabalho de pesquisa abrange incorporadora, departamento de vendas, agência de marketing imobiliário e profissionais de Business Intelligence, que analisam os resultados e os qualificam, apontando para o processo de desenvolvimento do produto.

Os três principais pilares para o sucesso financeiro de um empreendimento imobiliário são Preço de Custo, Preço de Venda e Velocidade de Venda. O Preço de custo e preço de venda são mais óbvios e a maioria dos Incorporadores enxergam a importância desses parâmetros e tentam equalizá-los de alguma forma. E qual a importância e impacto da velocidade de vendas nessa equação?

  • O Custo do Dinheiro. O custo do estoque parado é igual (Correção Contratual com Cliente + Inflação) ao Mês, é o valor que o Incoporador estaria corrigindo se aquele estoque estivesse vendido. Ou seja, o custo de manter um estoque de R$ 1.000.000,00, gira em torno de R$ 13.000,00 reais por mês, apenas considerando custos financeirios
  • A Perda de Investidores. Um empreendimento que não vende bem, afeta diretamente o nome da Incorporadora, Investidores comprar de Incorporadoras que geram valorização do Imóvel. Empreendimentos com estoque dificilmente geram valorização, e o Incorporador perde o Investidor nos projetos futuros.
  • A saúde da carteira de recebíveis. Um processo rápido de vendas gera uma carteira de recebíveis mais saudável. A percepção do Cliente de ter adquirido um produto que foi um sucesso de vendas é diferente do Cliente que comprou algo que ninguém quer. Isso gera engajamento e o desejo de se manter adimplente.
  • O Custo de Oportunidade. Um processo rápido de vendas libera o tempo de todos os envolvidos para focarem em outras ações e projetos, otimizando indiretamente o resultado dos envolvidos.

Nossa metodologia de pesquisa, focada na concepção e validação de produtos:

Pesquisa de mercado detalhada. Nosso levantamento de dados tem duração de média de 35 dias, sendo 15 dias in loco e 20 dias desenvolvimento e análise interna, compreendendo:

– consulta detalhada dos produtos existentes;

– Análise de demanda presente e futura;

– Análise de oferta presente e futura;

– Mapeamento da cidade do empreendimento e cidades circunvizinhas sobre potencial de consumo;

– Pesquisa de clima;

– Análise do potencial de sucesso com base nas informações levantadas;

– Definição de produto com adesão garantida.

Incorporadores ou loteadores desenvolvendo produtos novos ou reformulando produtos que não obtiveram resultado de vendas

Desenvolver um projeto que seja viável e rentável para o Incorporador e desejável e ao alcance dos consumidores, de modo a melhorar todos os índices financeiros do cliente.

A pesquisa é feita por profissionais com vivência em pesquisa e lançamentos imobiliários. Recebemos pela concepção do negócio em unidades, ou seja, somente com o sucesso da negociação. As pesquisas têm o acompanhamento até depois do lançamento do empreendimento, o que permite a validação das suposições iniciais e aprimoramento contínuo do método. A pesquisa tem foco no resultado, com informação mais objetiva e clara possível.

Analise estratégica e qualificada
garantem a elaboração
de um produto potencialmente
maximizado.

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